Blog

10 Dicas para o aniversário de 01 aninho

Categoria: Dicas para Seu Evento

Vamos apresentar algumas dicas bem legais para você que vai preparar a festinha de um aninho do seu baby. Um momento simbólico na vida de vocês.

01-  Tema:

Normalmente os pais escolhem um tema para a festinha, e uma boa dica para escolhe -lo é observar qual desenho, ou personagem o aniversariante mais gosta. Existem diversos temas e geralmente os desenhos do momento são os que mais chamam atenção.

Alguns pais optam por temas unisex, talvez por não conseguir escolher um tema específico ou a personalidade do baby.

Converse com a sua decoradora, ela pode lhe sugerir itens importantes relacionados ao tema que escolheu, atrelado ao local para a festa.

02 –  Lista de convidados:

Seja criteriosa, convidem as pessoas que são próximas e que tenham alguma relação com o aniversariante, e não esqueça que haverá crianças e adultos na festinha.

Uma boa dica é fazer um pequeno lembrete alguns dias antes da festa, como uma espécie de confirmação, afim de não ter excesso de comes e bebes.

03-  Local, dia e horário:

Hoje em dia existem locais de festas que já alugam o espaço com todos os itens necessários, é preciso estar apenas presente no dia, o resto é com eles. Mas pesquise festas antigas desse local, fale com outras pessoas que já realizaram suas festas ali. Observe os produtos dispostos no orçamento, para não haver surpresas.

Alguns papais optam por fazer a festa em casa, ou quando locam salões, escolha o que mais esta ao seu gosto e o que saia financeiramente confortável para você.

O dia escolhido é sábado ou domingo, ou dias que antevem algum feriado, e o horário da festa, ocorre entre 16 ou 17 horas da tarde, observando horário de verão ou quando a distancia do local da festa para os convidados. Por exemplo um local de difícil acesso deve ser observado.

04 Convite:

Com a lista de convidados em mãos, faça com que cada convite chegue em mãos dos seus convidados e seja específico quanto a quem esta sendo convidado, para não ter surpresa no dia da comemoração.

A forma mais tradicional de convidar é através do convite impresso, esse que deve ser entregue com no mínimo 30 dias de antecedência para que os mesmos se programem para a festa.

Uma outra alternativa é a o convite digital, que pode funcionar se você confirmar o recebimento e que compreendeu todos os tópicos do convite. E não esqueça da confirmação.

05- O que servir:

Aqui deve prestar bastante atenção, se irá contratar uma equipe de garçons e buffet ou caso opte pelo tradicional self -service.

Crianças adoram diversos doces como brigadeiros, cachorros quentes, batata frita.

Contate uma pessoa especializada ou que tenha bastante experiencia na questão quantidade, para não deixar ninguém com fome no dia da festa.

Um item que esta muito na moda são os doces decorados, que dão um ar de exclusividade para a festinha.

Uma boa dica também é usar na decoração dos doces, algo relacionado ao tema da festa, como cores ou pequenos adereços nos doces e salgados.

Há no mercado empresas que “finalizam ” os alimentos na hora da festa, deixando -os mais fresquinhos e quentes.

Não esqueça que terá muitas crianças na festa, não esqueça de água, refrigerantes e sucos, e caso opte por alguma bebida alcoólica para os adultos, que seja na quantidade certa.

06  Lembranças:

Há muitas opções no mercado, doces, copos decorados, brindes para colorir, imãs, fotos pequenas. Não é um item obrigatório, mas é delicado e atencioso preparar uma pequena lembrança.

Caso escolha comprar pela internet, não esqueça do tempo necessário e eventuais atrasos dos correios.

07-  Assessoria e cerimonial:  Preparar uma festa e ainda cuidar da casa e do baby pode dar muito trabalho e uma boa opção no mercado são os profissionais que trabalham diretamente com esse quesito, ajudar a preparar a sua festa. Pode ser uma boa alternativa quando você achar que precisa de dicas e não quer se preocupar tanto.

Já a cerimonialista pode contribuir muito para a sua festa, desde a chegada dos convidados, até o andamento da comemoração, tendo o timming da festa e reconduzindo determinadas ocasiões para que tudo ocorra ao seu tempo e tranquilidade.

08-  Brincadeiras e atrativos:

O que acha de ter um divertimento extra na sua festa? É ai que pode entrar uma boa alternativa para entreter as crianças e também os adultos.

Muitas empresas alugam brinquedos infláveis, juntamente com os seus monitores para que a brincadeira seja divertida e tranquila.

Há também recreacionistas que durante a festa podem divertir crianças e adultos com brincadeiras lúdicas para todos.

Para os adultos também pode ter um entretenimento, por exemplo um show de mágica, circo ou alguma apresentação que pode ser bem interessante no dia da festinha.

09 – Fotografia e vídeo:

Aqui é um dos principais itens, pois sempre dizemos que o que ficam são os registros da festa, sejam eles em foto ou vídeo.

Converse com seu fotógrafo ou cinegrafista, observe trabalhos antigos e esteja certo que confia no profissional contatado. Relate à eles coisas que não quer deixar de ser registrado e informe aos mesmos os principais convidados.

10 Dicas gerais:

  • Combine com os principais convidados, dindos, tios, avós, para que cheguem momentos antes dos demais convidados para fazer os registros fotográficos e de vídeo, afim de a criança acabar não estranhando a quantidade de pessoas.
  • Antecipe o parabéns caso perceba que o baby esteja cansado ou estranhando o ambiente.
  • Deixe ele dormir normalmente e mame conforme o seu tempo.
  • Coloque uma roupa confortável no aniversariante.

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!